SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO PRÁTICO DE COMBATE A INCÊNDIOS COM EXTINTORES SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO PRÁTICO DE COMBATE A INCÊNDIOS COM EXTINTORES

20/07/2022 Assessoria de Imprensa

Na última terça-feira (19), o funcionalismo público de Mariano Moro realizou mais uma etapa de treinamento prático de combate a princípio de incêndio com uso de extintores. Este treinamento de brigadista de incêndio tem como objetivo capacitar os servidores para que saibam realizar os procedimentos básicos até a chegada dos bombeiros no local.

O treinamento aconteceu pela parte da tarde, iniciando com a parte teórica na Casa de Memória e Cultura com o tema “Incêndio, nem sempre há uma segunda chance”. Em sua participação, o Doutor Luis Fernando Ribas Lemos repassou importantes informações sobre primeiros socorros. Após, os participantes se deslocaram até a garagem da Secretaria de Obras para realizar a parte prática.

Durante este preparatório, foi repassado sobre as características de cada tipo de extintor e como manuseá-los, pois a composição dos mesmos varia para cada tipo de situação em caso de incêndio. O treinamento foi ministrado pelo professor Altair dos Santos e profissionais da empresa ExtinPro.