Notícias Voltar

MARIANO MORO PARTICIPA DO PRIMEIRO CURSO DE FORMAÇÃO INTER-REGIONAL PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MARIANO MORO PARTICIPA DO PRIMEIRO CURSO DE FORMAÇÃO INTER-REGIONAL PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

08/07/2022 Assessoria de Imprensa

Com a participação dos Secretários de Educação da Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU através do CONSEME/UNDIME/ UNCME (União dos Conselhos Municipais de Educação), Consórcio CIPLAM e do ADE Norte Gaúcho foi realizado na última quinta-feira (07), a aula inaugural do curso sobre a temática de ensino das relações étnico-raciais e para o ensino das histórias e culturas Afro-Brasileiras.

Esta formação atende a resolução do Conselho Nacional de Educação que afirma que formação continuada em serviço deve oferecer aos docentes a oportunidade de aprender junto com seus colegas de trabalho, compartilhando aprendizagens já desenvolvidas, atendendo ao disposto no parágrafo único do artigo 61 da LDB.

Ainda, o Plano Municipal, na meta 16, estabelece que o Município proporcione aos profissionais da Educação, um programa de formação continuada, propondo avanços político-pedagógicos, promovendo a prática da reflexão coletiva para efetivar ações conforme a realidade de cada escola.

A formação define as ações a serem realizadas pelos governos municipais, dentre elas, a formação dos quadros funcionais do sistema educacional, de forma sistêmica e regular. O curso acontece nos meses de julho a novembro de 2022, e as próximas etapas ocorrerão na modalidade remota.

Participaram de Mariano Moro, a secretária de educação, Adelaide María Janisch, diretora da Escola Infantil Dona Rosina, Terezinha Fiorini, e psicóloga Kelin D. Rossetti. No período da noite os professores se reuniram nas dependências da Escola, e de forma online participaram desta formação.





Compartilhar:
| WhatsApp