MARIANO MORO PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM ÁUREA MARIANO MORO PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM ÁUREA

30/06/2022 Assessoria de Imprensa

O município de Áurea-RS realizou na quarta-feira (22), o I Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O evento foi realizado no CTG Capa Preta, contando com presença de mais de 35 municípios e autoridades locais e regionais.

Durante o seminário houve palestra com o delegado da 14º Delegacia da Receita Estadual de Erechim, Amauri Secco, que abordou o tema educação fiscal; sua importância para a formação do cidadão e impactos das ações do PIT na arrecadação municipal. O evento contou também com palestra do delegado substituto da 5° DRE/SEFAZ-RS, Rogério Biondo, com o tema Nota Fiscal Gaúcha, falando sobre o funcionamento do programa e as novidades implantadas, como o Receita Certa e o Receita da Sorte.

Houve presença de artistas que fizeram a recepção dos participantes. Também foi realizado um espetáculo com o Grupo Folclórico Polonês Auresovia, encantando a todos com sua apresentação. De Mariano Moro, estiveram participando deste seminário a responsável pelo setor primário, Rosane M. Gritti, coordenadora do GEFIMM, Cacia Fantin Vinaga, e funcionários Maicol Capeleti e Ezequiel Nascimento.