Notícias Voltar

ALUNOS DA ESCOLA INFANTIL RECEBEM PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO EMOCIONALALUNOS DA ESCOLA INFANTIL RECEBEM PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO EMOCIONAL

27/06/2022 Assessoria de Imprensa

A psicóloga Kelin D. Rosetti está desenvolvendo na Escola Municipal de Educação Infantil Dona Rosina um projeto sobre emoções. O Projeto Emoções envolve as turmas do pré A e pré B, com o objetivo de trabalhar na educação escolar a saúde mental.


Neste projeto, as crianças desenvolvem ferramentas para saber lidar com as diferenças, dificuldades, o respeito a si e ao próximo, a empatia com o outro, além da resolução de conflitos e identificação e regulação das emoções.


Para o desenvolvimento do projeto, a profissional utiliza a história dos personagens do livro infantil “Divertida Mente”, material que também pode ser acompanhado pelas famílias através do filme com a mesma nomenclatura – Divertida Mente.


O livro, bem como o filme, retrata a história de uma garotinha e suas emoções. É uma animação da Disney que aborda o tema da inteligência emocional de forma simples e didática. Ao tratar sobre emoções tão diretamente, se tornou uma referência no assunto, capaz de inspirar tanto famílias quanto educadores. 





Compartilhar:
| WhatsApp