Notícias Voltar

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE O “FAÇA BONITO”ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE O “FAÇA BONITO”

01/06/2022 Assessoria de Imprensa

O dia 18 de maio foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e tendo em vista esta data, durante o último mês, atividades relacionadas ao tema foram desenvolvidas junto à comunidade e escola através da campanha de conscientização “Faça Bonito”.

 

Foram desenvolvidas atividades de debate sobre o assunto com os alunos da Escola de Educação Básica Mariano Moro no auditório da Casa de Memória e Cultura. O momento teve participação das Secretarias de Assistência Social-CRAS, de Saúde e de Educação e também do Conselho Tutelar do município, falando sobre a campanha “Faça Bonito”, campanha em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

 

É importante também a conscientização dos pais sobre este tema, o acompanhamento de pais e responsáveis é indispensável. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. O contato do conselho tutelar de Mariano Moro pode ser mantido pelo (54) 9 9214-7143.





Compartilhar:
| WhatsApp