GOVERNO MUNICIPAL REPASSA INCENTIVOS A AGROINDÚSTRIAGOVERNO MUNICIPAL REPASSA INCENTIVOS A AGROINDÚSTRIA

27/05/2022 Assessoria de Imprensa

Na última sexta-feira (27), foi assinado termo de compromisso para repasse de incentivos a mais um produtor rural do município. A agroindústria familiar produtora de açúcar mascavo Adoçando a Vida da comunidade de Rio Branco, está realizando investimentos na propriedade. Este repasse feito pelo município auxiliará na aquisição dos materiais.

Objetivando ampliar a produção de açúcar mascavo e derivados, e melhorar a qualidade da produção, a lei municipal n° 2755/2022 autorizou o repasse de recursos para incentivar o produtor Neimar Ecker, da agroindústria Adoçando a Vida, no valor de R$ 30.000,00. Esta contrapartida do poder público é uma parte dos investimentos. Estes recursos são do programa “PRACRESCER”.

Nos últimos anos a alimentação saudável fez crescer a busca por alimentos naturais menos processados, entre eles, o açúcar mascavo, que possui mais vitaminas e minerais. O Governo Municipal incentiva o desenvolvimento das agroindústrias familiares, trazendo viabilidade econômica para o meio rural, refletindo permanência das pessoas no campo, principalmente dos jovens.