ENXURRADAS CAUSAM TRANSTORNOS EM MARIANO MOROENXURRADAS CAUSAM TRANSTORNOS EM MARIANO MORO

23/11/2023 Assessoria de Imprensa

O mau tempo deixou rastros de destruição em Mariano Moro. As fortes chuvas que atingiram o município entre os dias 16 e 17 provocaram diversos transtornos, na cidade e no interior.

Este evento climático, de proporções catastróficas nunca antes vistas no município, foi descrito pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil como COBRADE (Classificação e Codificação Brasileira de Desastres) n° 13214, que caracteriza tempestade local/conectiva, ocasionando chuvas intensas e consequentemente enxurradas e alagamentos.

Estragos foram registrados em plantações, estradas vicinais, propriedades, na ERS-426 e no centro da cidade. A água chegou a invadir imóveis. Apesar de danos materiais, não houve vítimas.

A Prefeitura e a Emater, escritório municipal, agora, fazem os levantamentos necessários para protocolar junto ao Governo Estadual a situação de emergência.

Clique aqui e assista o vídeo.