MUNICÍPIO INICIA REVISÃO DO PLANO DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIALMUNICÍPIO INICIA REVISÃO DO PLANO DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

22/10/2023 Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal de Mariano Moro, através do prefeito, Irineu Fantin, durante a última semana, determinou o início dos trabalhos de revisão do PLHIS, levando em conta a “designação” de uma equipe de técnicos, que serão responsáveis pelo levantamento e organização das informações necessárias à revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social do município.

Destacando o conteúdo de modo sintético do PLHIS, recomendado pela SNH/MCidades, serão abordados os seguintes temas: proposta metodológica; diagnóstico do setor habitacional; e estratégias de ação. O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PLHIS) é o principal instrumento de referência para se implementar a política habitacional no município, devendo ser compreendido como um desdobramento do Plano Diretor.

O Plano está voltado para a população de baixa renda, com o objetivo de garantir o acesso universal à moradia digna. O PLHIS, como documento de caráter administrativo, trata-se de um documento que abrange um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores, que caracterizam, em determinado prazo, os instrumentos de planejamento e gestão dos municípios para a área de habitação de interesse social. O Plano, após a sua revisão, será apreciado e deverá ser aprovado no âmbito do Conselho Gestor do Fundo Local.