NOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS É PAUTA DE SEMINÁRIO EM MARAUNOVA LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS É PAUTA DE SEMINÁRIO EM MARAU

11/10/2023 Assessoria de Imprensa

Servidores municipais de Mariano Moro estiveram participando de Seminário com pauta voltada a nova lei de licitações e contratos realizado no município de Marau/RS, na quinta-feira (05). Cerca de 800 pessoas, das regionais de Passo Fundo e Erechim, estiveram participando. A reunião foi comandada pelo presidente do TCE-RS, Alexandre Postal.

A legislação foi sancionada ainda em 2021 com uma reforma nas regras para contratações públicas no País pela introdução de diversas alterações. Neste novo formato, o pregão eletrônico foi ampliado, tornando-se procedimento padrão para aquisição de bens e serviços objetivando maior transparência, agilidade e eficiência nos processos de compra do setor público.

Conforme Postal, além de ser mais transparente, a modalidade de pregão eletrônico permite a ampla participação de empresas, independente de sua localização, tornando o processo licitatório mais competitivo, contribuindo para a obtenção de melhores preços para os cofres públicos. A versão eletrônica agiliza procedimentos e reduz o tempo necessário para concluir licitações.