CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TRÂNSITO É TRABALHADA COM ESCOLAS DO MUNICÍPIOCAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TRÂNSITO É TRABALHADA COM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

22/10/2023 Assessoria de Imprensa

Entre os dias 02, 03 e 05 de outubro, o Governo Municipal em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito e Escolas do município, promoveu a Campanha de Conscientização sobre o Trânsito em Mariano Moro. As atividades foram desenvolvidas com alunos desde a educação infantil ao ensino médio.

Esta campanha desenvolveu com os alunos(as) momentos educativos através de palestras e presença da escolinha de trânsito da PRE, Polícia Rodoviária Estadual – Pelotão de Erechim. As atividades foram ministradas pela Sd. Bruna Masiero. Estas ações têm o objetivo de formar cidadãos conscientes para um trânsito ainda mais seguro.

Durante a segunda (02) e a terça (03), os alunos(as) do pré A e B e do ensino fundamental participaram da escolinha de trânsito, um circuito didático sobre o trânsito montado no ginásio do CRAS, envolvendo atividades e materiais lúdicos onde as crianças aprendem se divertindo.

Na quinta-feira (05), no turno da noite, o momento foi voltado aos alunos(as) do ensino médio, com palestra desenvolvida pela Brigada Militar através do Pelotão Rodoviário de Erechim. A palestra aconteceu no auditório da Casa de Memória e Cultura.

A Campanha de Conscientização sobre o Trânsito teve o apoio do PIM (Primeira Infância Melhor), Brigada Militar, por meio do 5°GPM de Mariano Moro e Secretarias de Educação e Agricultura e Escolas. Contou também com a colaboração da Secretaria de Assistência Social/CRAS, cedendo o espaço, preparando lanche para as crianças e auxiliando nos trabalhos.