CONSÓRCIO ITÁ REALIZA DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES EM MARIANO MOROCONSÓRCIO ITÁ REALIZA DOAÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES EM MARIANO MORO

09/10/2023 Assessoria de Imprensa

Em alusão ao Dia Mundial da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Consórcio Itá realizou e fomentou, entre os dias 18 e 24 de setembro, ações socioambientais nos municípios do entorno do lago da Usina Hidrelétrica Itá.

Em parceria com as prefeituras, foram realizadas ações de sensibilização, plantio e destinação de mudas. No total, foram 6.760 mudas nativas doadas pelo Consórcio Itá através do Horto Botânico para os municípios que receberam a ação.

Na sexta-feira (22), a ação aconteceu na Praça da Bandeira em Mariano Moro, com destaque a doação de mudas, que foram entregues também a alunos(as) da rede municipal de ensino.

Além de Mariano Moro, as equipes do Consórcio Itá estiveram presentes em Arabutã/SC, Concórdia/SC, Itá/SC e Piratuba/SC.