ABERTA A SEMANA FARROUPILHA 2023 DE MARIANO MOROABERTA A SEMANA FARROUPILHA 2023 DE MARIANO MORO

25/09/2023 Assessoria de Imprensa

Os festejos Farroupilha de 2023 foram oficialmente abertos em Mariano Moro. No último domingo (17), a programação contou com cavalgada pelas ruas da cidade com a chama crioula e chegada no CTG Estribo da Amizade, missa crioula, churrascada e fandango.

A chama crioula, carregada pelos cavalarianos em um belo desfile, foi entregue na chegada ao patrão do CTG Estribo da Amizade, Reonildo Battisti, o qual em seguida, realizou o ato de abertura oficial da programação.

O protocolo de abertura contou também com a presença do prefeito, Irineu Fantin, vice-prefeito, Valdecir Mariano Pinto, presidente do Legislativo, vereadora Giovana Rossarolla, secretários, autoridades, patronagem e membros do CTG.

Ainda durante a manhã, foi celebrada missa crioula no CTG pelo Pe. Maximino e equipe paroquial. Ao meio-dia, foi servida caprichada churrascada a base de carne bovina. A tarde, o grupo Batecoxa de Tapejara/RS animou a bailanta, com música a contendo de todos.

A programação da Semana Farroupilha 2023 em Mariano Moro segue até o dia 24.

Nesta terça-feira, dia 19, é o dia da Escola no CTG. Um dia voltado a participação dos alunos das Escolas com hora cívica, atividades culturais, lanche, músicas e danças.