GRANJA SANTA MARIA INAUGURA TERCEIRO AVIÁRIO COM AUXÍLIO DO PODER PÚBLICO MUNICIPALGRANJA SANTA MARIA INAUGURA TERCEIRO AVIÁRIO COM AUXÍLIO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

18/09/2023 Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal esteve participando, durante a última terça-feira (05), da inauguração de novo aviário na granja Santa Maria, das famílias Vitorassi e Biazussi, em Linha Santa Terezinha. Este, é o aviário de número três que a granja inaugura com incentivos do Governo Municipal.

Em 2021, a granja inaugurou o primeiro aviário já no modelo “Dark House”. Moderno, o aviário conta com sistemas integrados que auxiliam o produtor e contribuem para uma melhor produção. Em 2023, no mês de março, o segundo foi inaugurado, e ontem terça-feira, o terceiro. Além do aviário, houve também a inauguração da estação de energia fotovoltaica, tornando-se uma propriedade sustentável.

Sabendo a importância da evolução dos aviários, com incentivos da Administração Municipal, a avicultura em Mariano Moro está em constante crescimento, com ampliações e modernizações. Com isso, o produtor entrega resultados equilibrados o ano todo, eliminando ou então reduzindo ao máximo as perdas causadas pelo clima.

Foi viabilizado pelo Poder Público municipal, auxilio em terraplanagem e demais serviços com máquinas. São incentivos repassados conforme Lei Municipal nº 2682/2021, de 19 de Julho de 2021, que autoriza o poder executivo a desenvolver o Programa Municipal de incentivo à suinocultura e avicultura.

Estiveram presentes durante a entrega técnica, o prefeito, Irineu Fantin, vice-prefeito, Valdecir Mariano Pinto, técnicos responsáveis pelas instalações e membros das famílias Vitorassi e Biazussi.