MUNICÍPIO REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO TRADICIONAL ENCONTRO DE CORAIS MUNICÍPIO REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO TRADICIONAL ENCONTRO DE CORAIS

04/09/2023 Assessoria de Imprensa

Moro realizou a oitava edição do Encontro de Corais. O evento, que aconteceu na paróquia São Francisco de Assis, reuniu diversos grupos de toda a região no sábado, 26 de agosto, valorizando a história com o resgate da cultura italiana através de belas canções.

O VIII Encontro de Corais de Mariano Moro teve início logo no fim da tarde com a recepção dos grupos visitantes, onde todos foram acolhidos na Igreja matriz São Francisco de Assis para bênção e para as apresentações. Do município, além do grupo, esteve se apresentando também o Coral Municipal.

Este evento, promovido pelo grupo Buona Gente, com o apoio do setor de Cultura da Secretaria de Educação, tem o objetivo de manter os valores, resgatar a cultura e a tradição italiana no município e na região, além disso, proporcionar momentos de integração, alegria e confraternização entre a comunidade local e regional.

O grupo italiano Buona Gente de Mariano Moro, além de divulgar o município para toda a região, desenvolve suas atividades buscando resgatar os cantos italianos relacionados a antigas histórias e vivências, as canções que eram interpretadas pelos antepassados (avós, bisavós ou trisavós) nos dias de festas ou encontros e cantando no mesmo formato da época.

Além da presença dos coros, O Governo Municipal esteve representado neste evento pelo prefeito, Irineu Fantin, vice-prefeito, Valdecir Mariano Pinto, vereadores, secretários e membros do funcionalismo público municipal.

Após as apresentações, todos se dirigiram ao salão paroquial para o delicioso jantar de confraternização, que contou com completo serviço de copa e cozinha. Após o jantar, esteve animando a festa o Grupo Stella di Pietra, de Itá/SC.