EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO É PAUTA DE REUNIÃO COM PROMOTOR DE JUSTIÇAEDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO É PAUTA DE REUNIÃO COM PROMOTOR DE JUSTIÇA

18/08/2023 Assessoria de Imprensa

Órgãos municipais que compõe a RAE (Rede de Apoio à Escola) do município, estiveram reunidos na última quarta-feira (16), no auditório da Casa de Memória e Cultura, para importante reunião sobre a educação no município, envolvendo direitos e deveres, acessos, evasão escolar, dentre outros temas acerca do assunto.

O encontro foi ministrado pelo promotor de justiça, da promotoria de justiça especializada de Erechim, Dr. Daniel Barbosa Fernandes. Uma das principais questões debatidas foi a do FICAI (Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente), onde se encaixa a evasão escolar, que acontece quando o estudante não retorna à escola para efetivar a matrícula do ano que se inicia.

Durante reunião, foi tratado também sobre diversas situações no ambiente escolar e a educação do município como um todo. Estiveram participando, a secretária de Assistência Social, Elianger Fantin, secretária de Educação, Fabiana Palude Peruzin, ainda, membros das Secretarias municipais, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Ensino.