23/08/2023 Assessoria de Imprensa

Em Porto Alegre, o prefeito Irineu Fantin, acompanhado do sócio/proprietário do Frigorífico Vendrame, Armando Vendrame e veterinário, responsável técnico, Alan Pereira, estiveram em reunião junto a Secretaria da Agricultura do Estado. As tratativas foram sobre novas adequações no frigorífico.

Levando em consideração que o Frigorífico Vendrame atende toda a região, a comitiva marianense apresentou um projeto contendo todas as exigências para manter a qualidade da produção, atendendo a vigilância sanitária e evitando possíveis interdições, sendo uma empresa que gera empregos e renda ao município.

Durante reunião, o projeto foi analisado junto com servidores da Secretaria e discutido sobre possíveis alterações, bem como incluir no mesmo, ampliações que podem ser feitas no espaço físico do frigorífico para atender as normas. O projeto está nas mãos dos técnicos da pasta para estudo de viabilidade.

Estiveram participando também desta reunião junto a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS os médicos veterinários, Cíntia Andrade e Pedro Mostardeiro, responsáveis pelo setor de carnes e derivados, ainda, Henrique, chefe substituto do DIPOA (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal).