MARIANO MORO 56 ANOS - DIA DA SAÚDE E INAUGURAÇÕESMARIANO MORO 56 ANOS - DIA DA SAÚDE E INAUGURAÇÕES

16/05/2022 Assessoria de Imprensa

Nesta segunda-feira (16), dentro da programação dos 56 anos de Mariano Moro e marcando a história do município, aconteceram importantes inaugurações. Na primeira hora da tarde, governo municipal, vereadores, lideranças e população, reuniram-se em frente a Praça da Bandeira para inauguração da nova UBS Arduíno Pedro Parise. Uma obra iniciada em 2021, abrangendo 316,75m².

Na sequência foi a vez da inauguração oficial da revitalização da Praça da Bandeira. Uma obra que contempla uma nova e ampla cobertura para o palco e urbanizada com toda infraestrutura para o bem-estar da população. Na oportunidade, foi feito o descerramento da placa contendo a poesia “A Praça”, em homenagem a mesma, escrita pela professora Ortenila Fontana Fabiane.

Encerrando as inaugurações, foi a vez da inauguração do PADU, o Pronto Atendimento de Urgência. Espaço moderno, equipado com toda infraestrutura necessária para prestar os devidos atendimentos a toda população e a disposição 24 horas.

As atividades do Dia da Saúde reuniram na Praça da Bandeira as especialidades que o município dispõe ao dispor da comunidade. Foram realizados sorteios de brindes e confraternização. O Dia da Saúde também foi marcado pela palestra na Casa de Memória e Cultura com o tema “O que aprendi no fundo do poço” ministrada por Danielle Schimidt.