COM INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS, CANDIDATOS(as) PARA CONSELHEIRO(a) TUTELAR DE MARIANO MORO RECEBEM ORIENTAÇÕESCOM INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS, CANDIDATOS(as) PARA CONSELHEIRO(a) TUTELAR DE MARIANO MORO RECEBEM ORIENTAÇÕES

12/08/2023 Assessoria de Imprensa

Foram realizadas, na última semana, as homologações das inscrições de candidatos(as) para concorrer a conselheiro(a) tutelar em Mariano Moro. Na oportunidade, visando o bom andamento do período de campanha eleitoral, foram repassadas importantes orientações. A reunião aconteceu junto a Câmara de Vereadores.

Tendo em vista o período eleitoral, iniciado em 02 de agosto, foi desenvolvido com os candidatos(as) a conselheiro(a) tutelar do município, conteúdos referentes a orientações gerais sobre os processos da campanha eleitoral, abordando temas como obrigações, vedações (o que pode ou não), legislação municipal vigente, o que prevê o edital e demais assuntos acerca do tema.

Este momento de informações foi organizado pela Comissão Eleitoral do município, composta por membros COMDICAMM (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Mariano Moro), membros da Administração Municipal e setor jurídico. Além de orientações, a Comissão Eleitoral tem como finalidade dar suporte e apoio aos candidatos(as).

Processo Eleitoral

Todo o conteúdo do Processo Eleitoral para escolha dos novos conselheiros(as) tutelares de Mariano Moro pode ser acessado através do seguinte link: https://marianomoro.rs.gov.br/pg.php?area=PUBLICACOESVER&subarea=6&ano=2023

Candidatos(as)

Nestas eleições de 2023, 11 candidatos(as) estão concorrendo, sendo os seguintes nomes: Ermida Faggion; Giovana Carla Godzienski; Mirely Chiapetti; Isabel Eva Dall’Agnol Rohr; Janice Salguerosa Alves; Sandra Luisa Alberti; Ari Inácio de Almeida; Giovana da Luz; Daglye Regina Suzin Barbieri; Lurdes Mandrik Targas; e Janate Battisti Vargas.

Dia da votação

O pleito para escolha de candidatos a conselheiro(a) tutelar acontece em 01° de outubro em todo o Brasil. Em Mariano Moro, a votação acontecerá no CRAS, dás 08h00 às 17h00. O voto é facultativo.

Neste ano, para agilizar o processo, a votação acontece na urna eletrônica. Será possível votar em apenas um candidato(a). A participação de toda a comunidade é de extrema importância.