AGRICULTURA SEGUE DESENVOLVENDO TRABALHOS E PROGRAMAS AGRICULTURA SEGUE DESENVOLVENDO TRABALHOS E PROGRAMAS

06/08/2023 Assessoria de Imprensa

Levando em conta que a produção agrícola e agropecuária é a base da economia do município de Mariano Moro, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural segue dando sequência aos trabalhos de auxílio a propriedades rurais.

Auxiliando o agricultor e ampliando as atividades rurais, a Secretaria executa programas que visam fomentar a produção primária nas atividades de suinocultura, avicultura, leite e demais produções. Os programas de subsídios a produtores são executados conforme as Leis Municipais e com as devidas licenças ambientais.

Com relação ao programa de horas-máquina, iniciado em maio deste ano, já foram beneficiados 65 produtores rurais nas primeiras cinco linhas. A necessidade dos serviços de terraplanagem possibilitam a instalação, principalmente, de novos aviários e chiqueiros.

Conforme o secretário de Agricultura, Reonildo Battisti, “o programa de incenivo a horas-máquina está sendo realizado com fluídes e bons rendimentos nos trabalhos. O programa está tendo boa aceitação e auxiliando os agricultures a melhorar suas propriedades.” Destacou o secretário.

Como aderir aos serviços e mais informações

Os produtores que precisam dos serviços da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, bem como mais informações sobre os programas que são desenvolvidos, podem agendar ou tirar conhecimento junto a Secretaria.