MARIANO MORO CELEBRA A TRADICIONAL FESTA EM HONRA A SÃO CRISTÓVÃO, DO COLONO E MOTORISTAMARIANO MORO CELEBRA A TRADICIONAL FESTA EM HONRA A SÃO CRISTÓVÃO, DO COLONO E MOTORISTA

07/08/2023 Assessoria de Imprensa

Reunindo famílias, ex-moradores e povo de toda a região, Mariano Moro realizou mais uma festa em honra a São Cristóvão, do Colono e Motorista. Tradicional, a programação iniciou durante a semana que antecedeu a grande festa, promovida no último domingo, 30 de julho.

Entre os dias 25 e 28 de julho, houve venda de salgados e doces no salão paroquial, como bolos, bolachas e grostoli. No sábado, 29 de julho, foi servida a tradicional sopa com mondongo; às 18h00 foi celebrada a santa missa e a noite aconteceu o tradicional jogo do bingo.

No domingo, 30 de julho, dia da grande festa, pela manhã foi celebrada missa festiva com primeira eucaristia; na sequência foi realizada a bênção de veículos, máquinas agrícolas e motoristas, envolvendo grande público, com extensa frota de veículos da comunidade local, regional e de diversas áreas do Governo Municipal.

Ainda no domingo, ao meio dia foi servido um caprichado almoço a base de carne bovina e suína, acompanhado de saladas e deliciosas cucas, o tradicional bolo de festa e sobremesas. Durante a tarde, a matinê ficou por conta do Grupo Quinta Dimensão de Concórdia/SC.

Além da grande participação da comunidade local e regional em mais esta edição, mais uma vez, destaque para todos os trabalhadores/colaboradores que se empenharam nos preparativos da festa, nos mais diversos trabalhos, o que garantiu mais uma realização de sucesso.

A tradicional e grandiosa festa em honra a São Cristóvão, do Colono e Motorista que acontece anualmente em Mariano Moro é uma realização da Paróquia São Francisco de Assis com apoio do Governo Municipal.