PREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALPREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

10/07/2023 Assessoria de Imprensa

Em sua décima primeira edição, a Prefeitura de Mariano Moro realizou durante o mês de junho, a Conferência Municipal de Assistência Social. Aberta a comunidade, além da participação do funcionalismo público, esteve presente o prefeito Irineu Fantin. O evento aconteceu na tarde do dia 13 nas dependências do Cras.

O tema debatido foi “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, abordado pela palestrante Roselaine Camatti. Foi definido ainda, as delegadas que representarão o município na Conferência Estadual.

É na Conferência Municipal de Assistência Social que as demandas da política de Assistência Social são debatidas, assim como as prioridades e metas para atendê-las. Além disso, trata-se de um evento para troca de experiências e estabelecimento de pactos entre o governo e a sociedade civil.

O SUAS – Sistema Único de Assistência Social – é um sistema público que organiza os serviços de Assistência Social no Brasil, nos níveis Municipal, Estadual e Federal.

As Conferências de Assistência Social são momentos de avaliação. A representação da sociedade civil se soma à representação do poder público para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social.

A Conferência Municipal elegeu as seguintes delegadas que para representar o município na 15° Conferência Estadual de Assistência Social em outubro: representantes da esfera governamental, Loreci Teresinha Vendrúscolo (titular) e Alexandra Pereira (suplente); representantes da sociedade civil, Cláudia Chiapetti (titular) e Claudete Cândido de Oliveira (suplente).