CONHECIDOS OS GANHADORES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA VOLTADO A EDUCAÇÃO FISCALCONHECIDOS OS GANHADORES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA VOLTADO A EDUCAÇÃO FISCAL

10/07/2023 Assessoria de Imprensa

Foi realizado entre os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dona Rosina, um concurso fotográfico voltado à Educação Fiscal. O evento educativo foi promovido pela Administração Municipal e GEFIM (Grupo de Educação Fiscal de Mariano Moro), coordenado pelas Secretarias da Fazenda e de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Os ganhadores foram conhecidos na última terça-feira (27), após análise da comissão julgadora.

Com o tema “As belezas do patrimônio e dos serviços públicos de Mariano Moro – De onde vem e para onde vai o dinheiro dos impostos”, o concurso foi promovido com o objetivo de valorizar o patrimônio e os serviços públicos por meio da arte fotográfica, através de imagens que retratam as obras e/ou serviços públicos, onde são investidos os recursos do município, despertando o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, com ênfase no exercício da cidadania.

Para a escolha das imagens vencedoras, a comissão julgadora levou em consideração critérios técnicos como angulação, iluminação, composição, predisposição de montagem e originalidade. Os critérios em relação ao tema levaram em consideração como foi ele retratado, como o participante expressou sua criatividade através da fotografia relacionando a mesma com os investimentos através do retorno dos impostos ao município e o que entendeu sobre o tema após momento de aprendizagem significativa sobre Educação Fiscal.

Os ganhadores foram:

1° lugar – João Lucas Targas;

2° lugar – Larissa Cristina Romani;

3° lugar – Milena Victória Cella.

A premiação do concurso foi da seguinte forma: primeiro lugar R$ 250,00; segundo lugar R$ 150,00; terceiro lugar R$ 100,00. Os prêmios foram entregues pelo secretário de Administração e Planejamento, Cleimar da Rosa, secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fabiana Paludo Peruzin, e pela coordenadora e diretora de finanças e tributação do município e coordenadora do GEFIM, Cacia Fantin Vinaga. Participou também deste momento a professora Ieda Antoniolli Mocellin.