23/06/2023 Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal participou na noite da quinta-feira (22), de uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos de fundação da comunidade de Três Pinheiros, capela São Pedro. O Poder Legislativo prestou homenagem aos pioneiros, fundadores, moradores, ex-moradores e famílias daquela localidade.

Prestigiaram a Sessão e compuseram a mesa de autoridades o prefeito Irineu Fantin e vice-prefeito Valdecir Mariano Pinto. A homenagem foi marcada ainda pela apresentação do histórico da comunidade por Januir Denega, contando sobre as primeiras formações do povoado, chegada das famílias, conquistas e dificuldades enfrentadas.

Ainda em sua fala, Januir explicou a origem do nome Três Pinheiros, que recebeu este nome devido à existência de três árvores de pinheiro brasileiro nas proximidades da comunidade, e que, por sua altura, servia como ponto de referência aos balseiros que ali se encontravam para seguir a jornada rumo ao Rio Uruguai.

Em nome de toda a comunidade, recebeu das mãos da vereadora presidente do Legislativo, Giovana Rossarola, a placa oficial em homenagem aos 100 anos de fundação de Três Pinheiros, Luciano Gozzi, presidente da comunidade.

Na sequência, a homenagem, através de placa simbólica, foi entregue a Levino Antoniolli, Arlindo Barbieri, Valmir Brandão, Terezinha Clair Czarnobai, Darci Denega, Adelino Devensi, Selvino Falcoski, Ovídeo Fontana, Geraldo Gudinski, Valdemar Gozzi, Zelindo Mandrik, Gerson Pioczkoski, Nilton Roldo, Luiz Sychoki, Verônica Targas Mandrik, Luiz Léo Krug e Faustino Kuiava.

Em nome de toda a Administração Municipal fica aqui a nossa gratidão pelo tanto que esta comunidade tem lutado e trabalhado pelo município. As famílias hoje homenageadas representam a força e o desenvolvimento e é dever do Poder Público marianense valorizar as comunidades. Parabéns Três Pinheiros e a cada um homenageado, parabéns Câmara de Vereadores pela homenagem, o Governo Municipal está do lado de cada um de vocês.” Pontuou o prefeito, Irineu Fantin.

Ainda em sua fala, o prefeito Irineu citou obras de melhoria a comunidade: “Em breve, Três Pinheiros receberá obras em benefício de todos, como passeio, ciclovia e pavimentação. Estamos pleiteando junto ao Governo Federal, ligação asfáltica para a comunidade.”

Neste domingo, 26 de junho, a comunidade estará promovendo sua tradicional festa e também em comemoração ao seu centenário. Ao meio dia será servido delicioso churrasco e a tarde matine com a Banda Kathedral para animar a festa.