Notícias Voltar

PRODUTORES DE MARIANO MORO PODEM SE INSCREVER NO PROGRAMA IRRIGA+RS PARA CONSTRUÇÃO DE AÇUDES PRODUTORES DE MARIANO MORO PODEM SE INSCREVER NO PROGRAMA IRRIGA+RS PARA CONSTRUÇÃO DE AÇUDES

20/02/2022 Assessoria de Imprensa

Frente aos recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no Estado, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul lançou o programa Irriga + RS, eixo estratégico de irrigação e reservação de água que compõe o Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural.

 

Tendo a situação de estiagem homologada pelo Estado, Mariano Moro será beneficiado pelo programa, podendo inscrever interessados em serem atendidos pela iniciativa, que tem como objetivo apoiar a construção de açudes entre os agricultores e pecuaristas, almejando estabilidade nas suas produções. A abertura dos açudes será viabilizada pelo Governo Estadual, sendo que a sua finalidade de uso deve ser exclusivamente para a irrigação de hortaliças, grãos, ou para a dessedentação de animais no ramo da pecuária. Quem não atender a esses requisitos, não se enquadra. O programa não atende interessados em fazer o uso do açude para a piscicultura, sendo que o objetivo da iniciativa se volta exclusivamente à armazenagem de água para irrigação e reservação de enfrentamento à estiagem.

 

Munícipes interessados em se inscrever devem procurar a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural ou a Emater/RS-Ascar do município com brevidade, sendo o prazo máximo dia 2 de março. Para maiores informações (54) 3524-1198.





Compartilhar:
| WhatsApp