Notícias Voltar

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO PROMOVE O DIA DA 3ª IDADE E DIA DA SAÚDE PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO PROMOVE O DIA DA 3ª IDADE E DIA DA SAÚDE

27/05/2023 Assessoria de Imprensa

Em uma programação diversificada e para todos os públicos, Mariano Moro realizou atividades alusivas ao aniversário do município, voltadas aos idosos e a saúde. Na quarta-feira (24), foi o Dia da 3ª Idade e na quinta-feira (25) o Dia da Saúde e 2º Encontro de Pacientes Oncológicos.

Os idosos do município, em um dia muito especial, participaram de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social/Cras no CTG Estribo da Amizade. Pela manhã, momento religioso; ao meio-dia delicioso almoço e a tarde matinê com Nestor e Christian de Itá-SC.

Participaram idosos do interior e da cidade. O objetivo deste dia é valorizar as raízes, promovendo momentos de integração e bem-estar social, o que resulta em qualidade de vida a quem muito fez para construção da história do município.

Já durante a quinta-feira (25), numa promoção da Secretaria de Saúde, grande público marcou presença na Praça da Bandeira e na Casa de Memória e Cultura. Pela manhã, foi realizada palestra e a tarde atividades.

A palestra, no auditório da Casa de Memória e Cultura, foi desenvolvida pela psicóloga, Caroline Torres, e pela educadora parental, Bruna Todeschini. “Conscientização em saúde mental materna – Quem cuida de quem?” foi o tema abordado.

A tarde, na área coberta da Praça da Bandeira, diversas atividades relacionadas a saúde foram desenvolvidas juntamente com o 2º Encontro de Pacientes Oncológicos. Foram realizadas atividades vivenciais e de automotivação através do projeto Madre Teresa, vinculado a clínica Ethérios de Severiano de Almeida.

O projeto Madre Teresa é constituído por voluntários de toda região, tendo como objetivo promover momentos de cuidados com a saúde através de práticas vivenciais e palestras, com foco na saúde mental, corporal, física e emocional.

Participaram de ambas atividades o Governo Municipal, através do Executivo e Legislativo, funcionalismo público e comunidade. São eventos que fizeram parte da programação alusiva aos 57 anos de Mariano Moro.





Compartilhar:
| WhatsApp