Notícias Voltar

MERENDEIRAS PARTICIPAM DE CURSO PARA APRIMORAR CULINÁRIA NAS ESCOLASMERENDEIRAS PARTICIPAM DE CURSO PARA APRIMORAR CULINÁRIA NAS ESCOLAS

18/05/2023 Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Mariano Moro, através do departamento de Nutrição, realizou no final do mês de Abril, curso para as merendeiras das Escolas Municipais, ministrado por Marilei Fontana Battisti, representante da Emater/ASCAR do município.

O curso teve o objetivo de preparar as merendeiras para desenvolverem pratos a base de peixe na merenda escolar, de forma segura, prática e gostosa. Marilei tem um vasto conhecimento nas preparações à base de peixe, sendo ela a responsável pelas preparações da FESPEMM, a Festa do Peixe de Mariano Moro, jantar típico que compõe as festividades de aniversário do município em todos os anos.

O curso aconteceu na cozinha da Secretaria de Educação, sendo preparados três pratos: molho de peixe, que pode ser utilizado como acompanhamento de preparações como polenta e macarrão; pizza, sendo a cobertura a base de carne de peixe; por fim croquete e hambúrguer assado de peixe. Após o preparo, houve também a degustação.

Para este mês de Maio, a nutricionista responsável pela merenda escolar já inseriu uma das preparações no cardápio: a pizza de peixe, que será testada pelos escolares.





Compartilhar:
| WhatsApp