GOVERNO MUNICIPAL PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DA COOPERBEMMGOVERNO MUNICIPAL PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DA COOPERBEMM

09/05/2023 Assessoria de Imprensa

Em assembleia junto com seus associados, colaboradores e produtores, a Cooperbemm - Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mariano Moro - esteve em assembleia na noite da última segunda-feira (08). Além da eleição e posse da nova diretoria, a pauta teve ainda a prestação de contas, parecer, demonstrativos, destinação de sobras, plano de trabalho, e assuntos gerais.

A 12 anos em Mariano Moro, a Cooperbemm foi constituída em 2011. A partir de 2014 foi reestruturado seu modelo de negócio, passando a atuar na cadeia produtiva da fruticultura. Neste sentido, suas ações se voltaram, principalmente, para o fortalecimento da citricultura por meio de ações de fomento da produção, industrialização e de comercialização para o mercado privado e mercado institucional de alimentos.

A Cooperbemm, por meio da estratégia de intercooperação com a Cecafes, atua na articulação com os órgãos compradores e na viabilização da comercialização dos alimentos produzidos pelos seus sócios (Agricultores Familiares), para as escolas estaduais e municipais (prefeituras) na região do Alto Uruguai, em outras regiões do Rio Grande do Sul e em outros estados do Brasil.

Em participação na assembleia, Roberto Balen, presidente da Cecafes, esteve explanando sobre os trabalhos, ações e a parceria com a Cooperbemm. Conforme Balen, o planejamento de ambas as cooperativas são feitos em conjunto. “Estamos em um período de reorganização e planejamento, possibilitando melhorias, qualificação e aproximação das cooperativas com os produtores associados” pontua Roberto.

Participou da assembleia, realizada junto ao auditório da Casa de Memória e Cultura, o Governo Municipal, prefeito Irineu Fantin e secretário de agricultura Reonildo Battisti. Presença também das instituições financeiras do município, Cresol e Sicredi.

A assembleia definiu ainda os membros do Conselho de Aministração e do Conselho Fiscal da cooperativa, sendo para o Conselho de Aministração presidente Gilmar Ruaro (vice-presidente da Cecafes), diretor administrativo Ricardo Vendrame, diretor comercial Roberto Balen, conselheiros vogas Rodrigo Dalmut e Danilo Gozzi e conselheiro suplente Vital Delai.

Para o Conselho Fiscal, Maurício Vendrame, Clairton Zignani e Wilson Favero. Suplentes, Renan Vendrame, Luiz Vendrúsculo e Leoclides Lorini.