JOVENS MARIANENSES PARTICIPAM DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO PARA A JUVENTUDE RURALJOVENS MARIANENSES PARTICIPAM DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO PARA A JUVENTUDE RURAL

08/05/2023 Assessoria de Imprensa

Teve início na última semana em Erechim, a terceira edição do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural. O curso é desenvolvido no Centro de Treinamento de Erechim da ASCAR/Emater-RS.

O objetivo é de contribuir na construção de possibilidades para permanência dos jovens no meio rural e assim serem protagonistas e empreendedores do processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, reforçando perspectivas de sucessão rural.

Entendendo a importância desse tema para o futuro do município, a ASCAR/EMATER de Mariano Moro e Governo Municipal, através das Secretarias de Agricultura e de Educação, se uniram para proporcionar este curso a sete jovens do município, que terá cinco módulos, encerrando em agosto com a formatura.

A edição deste ano é composta de 21 jovens de 6 municípios da região.

O Governo Municipal e Emater, agradecem o empenho e a disposição dos jovens participantes, bem como aos pais, por apoiarem esta capacitação.