PUBLICADO EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR DE MARIANO MOROPUBLICADO EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR DE MARIANO MORO

07/04/2023 Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar de Mariano Moro é um órgão atuante na sociedade. Sabendo de sua importância, o Governo Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mariano Moro informam que se aproximam as eleições para escolha de novos conselheiros tutelares. O pleito acontece no dia 01 de outubro.

As inscrições estarão abertas de 02 de maio a 14 de julho. Caso não houver número mínimo de inscritos, as inscrições serão reabertas de 17 a 31 de julho. A campanha eleitoral será entre 02 de agosto a 30 de setembro. No dia 10 de janeiro de 2024 está prevista a posse dos conselheiros(as) eleitos(as). O processo eleitoral terá validade para o mandato 2024/2027.

Ainda, conforme o edital, poderão se inscrever para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar quem não tiver antecedentes criminais; idade superior a 21 anos; ter residência fixa de, no mínimo, dois anos no município; possuir, no mínimo, ensino médio completo; não exercer cargo de confiança ou eletivo no Executivo ou Legislativo; disponibilidade para cumprir plantões; documento que comprove experiências com crianças e adolescentes.

O Edital nº 01/2023, todas as publicações, bem como mais informações acerca do processo eleitoral e escolha dos conselheiros tutelares podem ser obtidas junto a Prefeitura ou através deste link: https://marianomoro.rs.gov.br/pg.php?area=PUBLICACOES&subarea=6&id_pub=145