Notícias Voltar

ATIVIDADES INTEGRATIVAS PROPORCIONAM QUALIDADE DE VIDA AOS IDOSOS DO MUNICÍPIO ATIVIDADES INTEGRATIVAS PROPORCIONAM QUALIDADE DE VIDA AOS IDOSOS DO MUNICÍPIO

26/03/2023 Assessoria de Imprensa

O calendário de atividades para o ano de 2023 do Grupo da Terceira Idade dos serviços de fortalecimento de vínculos de Mariano Moro foram retomados. As atividades são promovidas pela Secretaria de Assistência Social/CRAS.

O serviço tem por objetivo o fortalecimento de vínculos, combate à depressão, melhora da saúde por meio de diversas atividades e o amparo às vulnerabilidades sociais. Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos os idosos do município.

Todas as quartas e quintas-feiras pela parte da tarde, o CRAS está disponível para o atendimento aos idosos, sendo que na quinta-feira acontece os jogos de bocha na cancha do CRAS. Em breve será montando e divulgado um cronograma de atividades do grupo de idosos em conjunto com as outras secretarias.

As atividades com a terceira idade proporcionam a construção de redes de convivência, o fortalecimento dos participantes no sentido da inserção e ação em sua rede social, principalmente o desenvolvimento do protagonismo social e de sua própria autonomia.





Compartilhar:
| WhatsApp