Notícias Voltar

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MARIANO MORO POR CONTA DA ESTIAGEM TEM HOMOLOGAÇÃO ESTADUAL E FEDERAL SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MARIANO MORO POR CONTA DA ESTIAGEM TEM HOMOLOGAÇÃO ESTADUAL E FEDERAL

22/03/2023 Assessoria de Imprensa

Após o município encaminhar o decreto, o Governo Estadual e o Governo Federal, realizaram a homologação da situação de emergência de Mariano Moro. A homologação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário Oficial da União (DOU).

O Decreto n° 2726/2023, de 02/03/2023 estabeleceu oficialmente situação de emergência no município devido a estiagem após análise de prejuízos humanos, ambientais e econômicos feitos pela Defesa Civil e Emater. Ao todo, conforme relatório, o Mariano Moro contabiliza prejuízos de cerca de R$ 18 milhões na agricultura.

Com a documentação em vigor e devidamente homologada, o município tem acesso a formas mais efetivas e ágeis para aquisição de bens para o enfrentamento da estiagem. Além disso, o documento permite que os produtores afetados possam obter adesão a seguros agrícolas e negociações de dívidas.





Compartilhar:
| WhatsApp