Notícias Voltar

CENTRO DE DIVULGAÇÃO AMBIENTAL – CDA – DO CONSÓRCIO ITÁ REALIZA ATIVIDADES NAS ESCOLASCENTRO DE DIVULGAÇÃO AMBIENTAL – CDA – DO CONSÓRCIO ITÁ REALIZA ATIVIDADES NAS ESCOLAS

21/03/2023 Assessoria de Imprensa

Os educadores ambientais do Centro de Divulgação Ambiental – CDA – do Consórcio Itá, realizaram na última semana, palestras educativas nas escolas do município. As atividades foram alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira dia 22 de março.

Participaram os alunos(as) da educação infantil e do ensino fundamental de Mariano Moro. Estas atividades são promovidas pelo CDA nas escolas dos municípios lindeiros da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Itá (UHE Itá), tendo como objetivo divulgar e conscientizar sobre a conservação da região e este bem tão precioso: a água.

As comemorações acerca do Dia Mundial da Água, 22 de março, trabalham a importância da preservação desse recurso natural indispensável para os seres humanos e o ecossistema (fauna e flora), por isso, o CDA envolve-se divulgando a importância da preservação e a adoção de boas práticas para evitar sua contaminação, principalmente através do uso de agrotóxico e pela falta de saneamento básico.





Compartilhar:
| WhatsApp