Notícias Voltar

MARIANO MORO PARTICIPA DE CURSO SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES PROMOVIDO PELA AMAU E FAMURSMARIANO MORO PARTICIPA DE CURSO SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES PROMOVIDO PELA AMAU E FAMURS

02/03/2023 Assessoria de Imprensa

A AMAU (Associação de Municípios do Alto Uruguai) em parceria com a FAMURS (Federação das Associações de Municípios do RS), realizou na quarta e quinta-feira, dias 01 e 02 de março, na Uri em Erechim, o curso Nova Lei de Licitações, voltado a Lei n° 14.133/2021. O curso foi adaptado para ser aplicado no Alto Uruguai gaúcho.

O curso foi ministrado pela professora Bruna Schifino, ela que é advogada, mentora e consultora da área de licitações. Possui experiência como pregoeira e é especialista em licitações e contratos públicos.

A Lei vigora desde abril de 2021, porém, entrará definitivamente em vigor em abril deste ano. A Lei geral de licitações tem o dever de garantir a Administração Pública contratações imparciais e justas, e por esse motivo, houve a necesssidade de mudanças com o intuito de se adequar e adaptar ao avaço da Administração Pública.

Diante da necessidade de capacitar os Servidores Públicos dos 32 municípios da AMAU, a direção e o departamento jurídico da entidade buscou desenvolver um curso didático, de forma clara, para dirimir as dúvidas dos servidores que trabalham nesta área, tendo como premissa a realidade regional.





Compartilhar:
| WhatsApp