GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA REDES A PESCADORES DO MUNICÍPIO GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA REDES A PESCADORES DO MUNICÍPIO

22/02/2023 Assessoria de Imprensa

A pesca, uma atividade que também é uma característica Marianense. Banhado pelas águas do Rio Uruguai, Mariano Moro possui pescadores ativos, tanto no rio quanto em açudes na zona rural.

E com o objetivo de reconhecer e valorizar a atividade dos pescadores do município, foram entregues na última semana pelo Governo Municipal kits de redes para pescadores da Colônia Z26.

Com recursos próprios, a Lei Municipal n° 2837/2022 permitiu a aquisição de redes de pesca que foram entregues aos pescadores do município devidamente cadastrados e licenciados para a prática de atividade pesqueira. O valor total foi de R$ 41.915,00, sendo beneficiados 14 pescadores.

A entrega aconteceu na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural com a presença do vice-prefeito Valdecir Mariano Pinto, secretário de agricultura em exercício, Andrei Antoniolli e presidente da Colônia de Pescadores Z26, Ari de Almeida.