Notícias Voltar

SAÚDE: TRABALHOS E AÇÕES NO ÚLTIMO PERÍODOSAÚDE: TRABALHOS E AÇÕES NO ÚLTIMO PERÍODO

20/01/2023 Assessoria de Imprensa

Secretária: Suzimara Marcia da Rosa

Contato: (54) 3524-1169 e (54) 3524-1144

 

- Transportes: 25 deslocamentos de pacientes a outros municípios, totalizando 130 pacientes. Viagens para Erechim, Passo Fundo, Nonoai e Chapecó. Viagens transportando pacientes com ambulância para fora do município.

 

- Centro de Especialidades: atendimentos pelos profissionais das vigilâncias sanitária e ambiental; psicologia; fonoaudiologia; nutricionista; fisioterapia; odontologia; terapia holística e educador físico.

 

- Convênio Unimed: 10 pacientes beneficiados.

 

- Atendimentos UBS: 182 atendimentos médicos; 60 curativos; 08 eletrocardiogramas; 67 procedimentos; 26 visitas domiciliares e atendimentos na Escola Dona Rosina; 79 observações.

 

- Emergências com ambulância: 04

 

- Ações coletivas: 06

 

- Teste do pezinho: 01

 

 

AGENDAMENTOS

A Secretaria de Saúde reforça o comunicado que os documentos pessoais e solicitação médica são imprescindíveis para agendar consultas ou exames, pois sem os mesmo não será realizado o agendamento.

Para agendar atendimento odontológico no turno da noite os contatos são: WhatsApp (54) 9 9274-0482 e (54) 3524-1410.

 

COMUNICADO SALA DE VACINAS

A sala de vacinas comunica para quem está com doses atrasas da vacina contra covid-19 que queiram atualizar o esquema vacinal, que as vacinas estão sendo aplicadas nos seguintes dias da semana:

 

- Crianças até 12 anos: SOMENTE terças-feiras

 

- Adultos e idosos: SOMENTE quartas-feiras

 

- Adolescentes até 17 anos: SOMENTE quintas-feiras

 

Não é necessário agendamento, porém é necessário respeitar os dias estipulados para cada faixa etária e levar consigo a carteira de vacinação. E para outras vacinas de rotina, a aplicação acontece normalmente de segunda a sexta-feira.

Mais informações junto a UBS Arduíno Pedro Parise com a equipe de vacinação.

É importante levar a carteira de vacinação e ficar em dia, pois o tratamento mais eficaz contra a covid-19 é a prevenção com a vacinação.





Compartilhar:
| WhatsApp