Notícias Voltar

RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS – LIXO SECORECOLHIMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS – LIXO SECO

23/09/2018 Assessoria de Imprensa

O Município de Mariano Moro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais vem informar que o recolhimento do lixo seco na área urbana do município de Mariano Moro a contar do dia 01 de novembro será no turno da tarde a partir das 13:30 horas.

 

Informamos também, especificamente para as comunidades de Rio Branco e Vila Várzea que o lixo seco será recolhido em todas as quartas-feiras a partir das 13:30 horas para todos os moradores que colocarem o lixo na via que liga Mariano Moro até a divisa de Aratiba.

 

Para os moradores da Vila Várzea na área urbana, sempre na primeira quarta- feira de cada mês o caminhão passará pelas ruas da vila recolhendo o lixo seco. Nas outras quartas-feiras os moradores deverão colocar na estrada que liga Mariano Moro até a divisa de Aratiba.

 

 

Queremos ressaltar a importância de se formar uma população consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas que lhe dizem respeito, motivando-a no sentido da participação e do engajamento que lhe permitam trabalhar coletivamente  para resolver o problema da destinação adequada do lixo urbano para garantir qualidade de vida a nossa comunidade e principalmente legar às futuras gerações um município mais limpo e organizado.

 

Assim reiteremos aos munícipes de Mariano Moro a necessidade de dar continuidade a operacionalização da  “Coleta Seletiva dos Resíduos Sólidos Urbanos” , que tem como premissa organizar a coleta seletiva de resíduos urbanos já previamente separados nos domicílios, onde cada morador utilizando dois recipientes selecionará o lixo, um para o lixo seco e outro para o lixo orgânico.

 

Outrossim informamos que o lixo úmido continuará sendo recolhido nas segundas e sextas feiras sempre no turno da manhã, a partir das  07:00 horas.

 

Para que possamos ter uma cidade limpa, temos que contar com a ajuda de toda a população envolvida para se faça a correta destinação do lixo.

 

Se quer ver sua cidade limpa, comece pela sua casa. (provérbio chinês)





Compartilhar:
| WhatsApp