Iniciou-se neste mês a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social Iniciou-se neste mês a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social

23/10/2017 Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mariano Moro iniciou no mês de outubro deste ano, a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social 2018/2021.

Essa é uma prerrogativa legal e deve ser elaborado pelo município.

O Plano Municipal da Assistência Social do Município de Mariano Moro – RS, considerado um instrumento de planejamento estratégico organiza, regula a execução da política de assistência social, a cada 4 (quatro) anos.

O Plano, para a sua elaboração foi apresentado ao Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar através de reunião realizada no dia 20/10/2017 com a finalidade de dialogar e acolher sugestões que submetidas ao planejamento das ações, o que tornam a elaboração do Plano um instrumento de gestão compartilhada entre os agentes e os gestores envolvidos.

No dia 31 de outubro deste ano e para a sua finalização, será submetido ao Conselho Municipal de Assistência Social para Apresentação, Discussão, Aprovação e sua Validação.