NOVO EMPREENDIMENTO RURAL É INAUGURADO COM APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL NOVO EMPREENDIMENTO RURAL É INAUGURADO COM APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL

07/12/2022 Assessoria de Imprensa

Mariano Moro, na rota do desenvolvimento rural, celebra mais uma vez a conclusão e entrega técnica de novo aviário. Este empreendimento da família Lasari, localizado em Linha Voluntária, terá dois aviários, sendo um já concluído e o segundo segue em construção com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2023.

As obras iniciaram com a terraplenagem no mês de abril viabilizada pelo Governo Municipal em incentivo ao produtor, auxiliando ainda em licença ambiental, energia elétrica, cercamento, perfuração e canalização de poço artesiano e demais serviços com máquinas. Incentivos repassados conforme Lei Municipal nº 2682/2021 de 19 de Julho de 2021 que autoriza o poder executivo a desenvolver o Programa Municipal de incentivo à suinocultura e avicultura, e dá outras providências.

O aviário, modelo Dark House, tem capacidade de alojamento 44 mil frangos, totalizando 88 mil frangos quando concluído o segundo. As dimensões são de 165x18 metros cada. O primeiro alojamento está programado para os próximos dias.

Participou da entrega técnica o prefeito Irineu Fantin, secretários e técnicos do Governo Municipal, instituições financeiras, representantes de Alfa e Aurora, empresas engajadas na obra e demais amigos e parceiros da família Lasari que colaboram com o projeto.