Convocação para a 1º Conferência Municipal em Vigilância em Saúde Convocação para a 1º Conferência Municipal em Vigilância em Saúde

25/07/2017 Assessoria de Imprensa

E D I T A L D E C O N V O C A Ç Ã O

O MUNICÍPIO DE MARIANO MORO/RS, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, considerando que as Conferências são um importante espaço de participação social, exercício da cidadania e do controle social. Considerando que a população organizada apresenta a sua visão da realidade da situação da saúde do seu território e expõe seus anseios e necessidades, definindo as diretrizes para a formulação das políticas públicas. Considerando que essa visão ajudará na definição de ações prioritárias a serem realizadas nos municípios, regiões de saúde, estados e em âmbito nacional. Considerando que a Política Nacional de Vigilância em Saúde tem um papel estratégico e pedagógico importante, na medida em que se configura como instrumento integrador da Vigilância em Saúde como campo da Saúde Pública, devendo ser trabalhada em consonância com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). CONVOCA, a todos os munícipes residentes e domiciliados no município para a 1ª Conferência Municipal em Vigilância em Saúde para que no dia, local, horário, abaixo relacionado, compareçam para a realização da conferêncncia observado as regras contidas neste edital:

I – Dia de realização da Assembleia: 18 de agosto de 2017.

II – Local: Casa de Cultura e Memória de Mariano Moro

III – Horário: Das 13:30 horas às 17:00 horas.

IV – Temário Central da 1ª Conferência “ VIGILÂNCIA EM SAÚDE: DIREITO, CONQUISTAS E DEFESA DE UM SUS PÚBLICO DE QUALIDADE”

V – Os trabalhos, na conferência, obedecerão à seguinte ordem:

a - assinatura da lista de presenças à medida que os participantes chegarem ao local;

b - abertura da conferência pelo representante do Poder Executivo e Presidente do Conselho Municipal de Saúde;

c - escolha da mesa diretora dos trabalhos;

d – Leitura e votação do Regimento da 1ª Conf. Mun. Vigilância em Saúde.

e – exposição de forma sucinta do processo de realização das conferências nos âmbitos municipais, estaduais e federais, objetivos e metas;

f – Exposição do Temário Central: “ VIGILÂNCIA EM SAÚDE: DIREITO, CONQUISTAS E DEFESA DE UM SUS PÚBLICO DE QUALIDADE” - Vigilância Epidemiológica – Enf. Adriana Lúcia Suzin Frizzo - Vigilância Ambiental – Vig. Ambiental Diana Sychoski - Vigilância Sanitária – Vig. Sanitário Nilton Vendrame. - Vigilância na Saúde do Trabalhador – Enf. Suzimara Márcia José Luiz

VI – Plenária Final : Formação de Grupos de Trabalho para elaboração de propostas.

VII – Apresentação de propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

VIII – Escolha de dois Delegados com respectivos suplentes para participação da Conferência Estadual.

Maiores informações poderão ser obtidas junto a Prefeitura Municipal de Mariano Moro, sito a Rua Miguel Detoni, nº 201, Centro, ou pelo telefone (54) 3 524 – 1169 e 3 524 1144 em horário de expediente e no site www.pmmarianomoro.com.br.

Mariano Moro em 13 de julho de 2017.