Notícias Voltar

MARIANO MORO RECEBE SELO “MUNICÍPIO AMIGO DA VACINA” PELO GOVERNO DO ESTADO MARIANO MORO RECEBE SELO “MUNICÍPIO AMIGO DA VACINA” PELO GOVERNO DO ESTADO

18/11/2022 Assessoria de Imprensa

O empenho do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, aliado com a responsabilidade e dedicação dos pais, fez com que o município de Mariano Moro recebesse o selo “Município Amigo da Vacina”. A congratulação foi feita pelo Ministério Público do RS em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado recebida através de ofício na quarta-feira (16).

 

Este programa, em reconhecimento e incentivo à vacinação, foi lançado em 27 através de selo “Município Amigo da Vacina”. O selo é destinado aos Municípios gaúchos que atingem a meta preconizada pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que é de 95% de crianças menores de 5 anos de idade vacinadas contra a doença.

 

Mariano Moro recebe este selo por também ser um município a atingir a meta vacinal estabelecida pelo programa nacional, com uma cobertura vacinal total de 132,5% contra a poliomielite, ou seja, 37,5% acima da meta proposta pelo Governo Federal.

 

Além da vacinação contra a poliomielite, o ofício enviado pelo Estado também parabeniza o município pela cobertura vacinal contra a covid-19 em crianças e adolescentes.





Compartilhar:
| WhatsApp