SAÚDE MARIANENSE E REGIONAL EM PAUTA NA CAPITAL DOS GAÚCHOS SAÚDE MARIANENSE E REGIONAL EM PAUTA NA CAPITAL DOS GAÚCHOS

14/11/2022 Assessoria de Imprensa

Em viagem à Capital do Estado, o prefeito Irineu Fantin, acompanhado do assessor da área da saúde de Mariano Moro, Paulo Demarco, e outros prefeitos, participaram de reunião sobre melhorias na área da saúde de toda região.

O encontro, que aconteceu no centro administrativo da sede da Secretaria Estadual de Saúde do RS em Porto Alegre, nesta terça-feira (08), teve como tema principal o retorno dos Hospitais de Pequeno Porte da região (HPP). O que possibilitará internações de longa permanência, partos, e outros importantes procedimentos cirúrgicos.

Mariano Moro dispõe do PADU (Pronto Atendimento de Urgência), que no momento, quando há necessidade de internação, o paciente só pode permanecer internado por um certo período, também não é possível realizar certos procedimentos, sendo necessário o deslocamento para outros municípios em busca de atendimento. E este diálogo com os órgãos estaduais, mostram a necessidade e as demandas que o município enfrenta nesta área da saúde.

Tendo em vista as limitações do PADU, o Grupo de Trabalho dos Pequenos Hospitais da AMAU (GT Hospitais/AMAU), está buscando viabilizar junto ao Governo Estadual o retorno dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) da região do Alto Uruguai. O que possibilitará internações de longa permanência, partos, e demais procedimentos cirúrgicos, agilizando atendimentos e melhorando a qualidade de vida da população.