Notícias Voltar

SAÚDE RECEBE TREINAMENTO PARA APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA SAÚDE RECEBE TREINAMENTO PARA APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

14/11/2022 Assessoria de Imprensa

A equipe da Saúde de Mariano Moro, recebeu entre os dias 3, 4, 5 e 6, treinamento especial sobre urgência e emergência, APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e ATLS (Suporte Avançado de Vida no Trauma). O objetivo deste treinamento é garantir a comunidade um atendimento de qualidade em momentos que precisam de destreza, precisão e agilidade para salvar vidas.

O treinamento aconteceu no PADU, com a equipe de enfermagem, médicos e motoristas. Os responsáveis deste treinamento foram os profissionais da FAPEU (Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária) de Florianópolis.

Investindo no aperfeiçoamento dos profissionais de saúde do município, “este treinamento acontece a fim de preparar e atualizar a equipe para atender cada vez melhor a população do Município, que merece um atendimento de qualidade” destaca a secretária de saúde Suzimara da Rosa.

 

SOBRE O CONTEÚDO

APH - Atendimento Pré-Hospitalar ou APH, se refere ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência. No caso de pacientes graves, este atendimento pode ser o diferencial entre a vida e a morte. Além de fornecer um sistema de transporte, o APH permite o primeiro atendimento no local onde o problema se desencadeia, antes de o paciente ser levado a um serviço médico.

ATLS – O Suporte Avançado de Vida no Trauma, é um curso de imersão em treinamento no trauma avançado destinado para médicos, que trabalham diretamente com trauma, seja como carreira ou rotina de plantões. Também pode ser realizado por estudantes que desejem se preparar desde cedo para o cenário de atendimento emergencial em trauma. O objetivo do curso ATLS é ensinar o atendimento sistemático, direcionando os participantes a aprenderem a seguir um fluxo de abordagem baseada em tratar a maior ameaça à vida o quanto antes.





Compartilhar:
| WhatsApp