PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL É DESENVOLVIDO COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL É DESENVOLVIDO COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

03/11/2022 Assessoria de Imprensa

Os alunos da Escola de Educação Infantil Dona Rosina, através do Programa de Educação Fiscal do Estado, realizaram na última semana atividades de compras no comércio do município. Estas ações desenvolvidas com a educação infantil tem o objetivo de desenvolver nos estudantes uma postura de cidadania, coletividade e conscientização.

Além de orientar desde cedo nossas crianças, a proposta é também sensibilizar as famílias da importância de sempre pedir nota fiscal nas compras. Os alunos fizeram a compra de itens alimentícios em um mercado, solicitando nota fiscal da compra.

O secretário da fazenda, Cleimar da Rosa, destaca que “trabalhando educação fiscal nas escolas, desde cedo, as crianças aprendem a importância dos impostos para o retorno através de serviços prestados à sociedade, conscientizando e incentivando a solicitar nota fiscal nos estabelecimentos comerciais, promovendo o desenvolvimento econômico do município e ainda participando de sorteios do Nota Fiscal Gaúcha (NFG)”, pontua.

O Programa de Educação Fiscal relaciona-se com o PIT, Programa de Integração Tributária, sendo que umas das ações de pontuação no PIT é a Educação Fiscal.