Notícias Voltar

ESCOLA ESTADUAL DESENVOLVE ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLAESCOLA ESTADUAL DESENVOLVE ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

03/11/2022 Assessoria de Imprensa

Foram desenvolvidas na última semana, atividades do PSE, o Programa de Saúde na Escola. Agentes de saúde do município estiveram na Escola Estadual Mariano Moro junto com os alunos, trabalhando atividades lúdicas sobre o tema “Cultura, Paz e Cidadania”. Participaram alunos(as) do primeiro ao quinto ano.

Sendo de âmbito nacional, o Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira, tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A Escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral.





Compartilhar:
| WhatsApp