MARIANO MORO RECEBE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE LEDMARIANO MORO RECEBE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE LED

08/11/2022 Assessoria de Imprensa

A iluminação pública de LED é uma medida cada vez mais presente nas cidades. Os benefícios proporcionados para a administração pública e para a população têm impulsionado as políticas de incentivo para a mudança gradativa das luminárias no município, seguindo o modelo de todo o país.

Pensando nisso, objetivando melhorar a infraestrutura, o Governo Municipal de Mariano Moro, através da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural, está dando continuidade ao projeto de revitalização da cidade com a substituição de luminárias tradicionais por lâmpadas de LED.

Há uma grande evolução na qualidade de iluminação proposta por este modelo se comparado aos modelos adotados antigamente. Além da economia de custos, essa tecnologia entrega mais qualidade de cor e muito mais fluxo luminoso. Outra grande vantagem para a população está no quesito segurança, pois por conseguir dispor melhor a luz, os pontos de escuridão nas vias públicas e praças são reduzidos.

Em Mariano Moro, as instalações iniciaram em 2020, e até o momento, aproximadamente 220 lâmpadas foram substituídas pela tecnologia LED em diversas ruas da cidade, sendo que todos os pontos de iluminação pública já existentes receberão este novo sistema. Até agora já foram investidos em torno de R$ 220 mil na nova iluminação pública.

A luminária de LED também oferece outro benefício para as cidades: o tempo de vida útil. Normalmente, as luminárias dessa tecnologia precisam de menos manutenção, se comparadas aos modelos antigos. O tempo de vida de uma luminária de LED é superior a 100 mil horas, tendendo a entregar uma distribuição fotoluminotécnica de maior qualidade. Isso significa dispor a iluminação nos pontos que realmente interessam.

O prefeito Irineu Fantin destaca “nosso planejamento é fazer a troca de 100% da iluminação pública em LED de forma gradativa, deixando as ruas mais iluminadas e seguras, proporcionando também economia ao município, pois as luminárias de LED têm menor consumo e maior durabilidade que as convencionais”.