ASSINADA ORDEM DE INÍCIO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA ERS-426 E OUTRAS ESTRADAS DO ALTO URUGUAIASSINADA ORDEM DE INÍCIO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA ERS-426 E OUTRAS ESTRADAS DO ALTO URUGUAI

14/11/2022 Assessoria de Imprensa

As obras dos acessos asfálticos entre os municípios de Mariano Moro e Severiano de Almeida, tiveram a ordem de início assinada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior nesta sexta-feira (28), em ato realizado no Polo de Cultura da ACCIE em Erechim. Também foi assinado as ordens de início de obras para Cruzaltense, Campinas do Sul, Áurea e Centenário.

O acesso de Mariano Moro no trecho entre o município e Severiano de Almeida pela ERS-426, tem extensão de 3,7 quilômetros, com investimento de R$ 5.061.515. A previsão é de que a obra seja finalizada em cinco meses.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, as empresas responsáveis já estão prontas para dar início aos trabalhos. O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, disse que já na próxima segunda-feira (31), será iniciada a mobilização com as máquinas nos locais das obras.

Em sua fala, o prefeito Irineu Fantin destacou a importância destas obras para os municípios e para toda a região, pois infraestrutura gera desenvolvimento e melhor qualidade de vida para as pessoas que vivem nestas cidades. Destacou ainda o trabalho da AMAU e de todos os prefeitos que lutaram por estes acessos asfálticos. Irineu e demais prefeitos em suas falas, também agradeceram a parceria da imprensa na divulgação das demandas da região.

O ato de assinatura contou com a presença dos 29 prefeitos da região, deputados estaduais, representantes de entidades, entre outras autoridades. O governador destacou a importância dos acessos para o escoamento da produção agrícola e para o fomento da economia local.