Dia do Idoso em Mariano MoroDia do Idoso em Mariano Moro

01/10/2014 Assessoria de Imprensa

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data. Para comemorar em Mariano Moro aconteceu uma festa que reuniu os idosos de todo município.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, de Mariano Moro. A festa reuniu grande público que além de assistir uma Missa em Ação de Graças, presenciou apresentações artísticas realizadas pelas vovós do Grupo Simpatia e dos alunos da escola estadual Básica. Após foi servido lanche com variado buffet e teve matinê com animação de uma banda local.
“É muito gratificante ver o sorriso no rosto de todos os Idosos, trabalhamos com eles durante todo o ano e sabemos que comemorar esta data significa muito para cada um deles. Reunir todo o Grupo Simpatia, participantes que moram na cidade e no interior é promover um encontro de pessoas e participar de momentos de confraternização e alegria. Estamos muito satisfeitos com a presença de grande público nesta importante comemoração. Explica a Secretária Municipal de Assistência Social, Elisete Faggion Battisti.
“Ficamos muito felizes com a presença de todos na comemoração ao Dia do Idoso, é muito importante valorizar as pessoas que estão na “Melhor Idade”, com elas aprendemos sempre, pois eles têm muitas experiências adquiridas ao longo de suas vidas”. Enfatiza a coordenadora do CRAS, Juliane Ioris.
Durante todo o mês de outubro acontecerão várias comemorações na região e os participantes do Grupo Simpatia marcarão presença nestes eventos.