GOVERNO MUNICIPAL DE MARIANO MORO ESTÁ INVESTINDO NA MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA URBANA GOVERNO MUNICIPAL DE MARIANO MORO ESTÁ INVESTINDO NA MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA URBANA

24/10/2022 Assessoria de Imprensa

O Governo Municipal de Mariano Moro, através da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural, está dando continuidade no projeto de revitalização da cidade com a substituição de luminárias tradicionais por lâmpadas de LED. Nesta etapa, está remodelando, implantando e ampliando a iluminação em vias públicas da área urbana.

De 2020 até o momento, aproximadamente 220 lâmpadas foram substituídas pela tecnologia LED em diversas ruas da cidade, sendo que todos os pontos de iluminação pública já existentes receberão este novo sistema.

O prefeito Irineu Fantin destaca “nosso planejamento é fazer a troca de 100% da iluminação pública em LED de forma gradativa, deixando as ruas mais iluminadas e seguras, proporcionando também economia ao município, pois as luminárias de LED têm menor consumo e maior durabilidade que as convencionais”.

REVITALIZAÇÃO DA RUA MIGUEL DETONI

Além da implantação da iluminação de LED, está prevista também a requalificação e paisagismo da Rua Miguel Detoni, obra que será executada desde o pórtico de entrada do município, passando pela frente da Prefeitura, seguindo até o final da mesma rua.

O valor homologado para realização destas obras de revitalização é de R$ 123.868,99. Ficando responsável pela execução da obra a empresa Comércio de Basalto Casa da Pedra LTDA. Nos próximos dias será dada a ordem de início desta obra para que se concretizem estas melhorias na infraestrutura urbana do município.