Notícias Voltar

SAÚDE: TRABALHOS E AÇÕES NO ÚLTIMO PERÍODOSAÚDE: TRABALHOS E AÇÕES NO ÚLTIMO PERÍODO

28/09/2022 Assessoria de Imprensa

Secretária: Suzimara Marcia da Rosa

 

- Transportes: 17 deslocamentos de pacientes a outros municípios, totalizando 54 pacientes. Viagens para Erechim, Passo Fundo, Getúlio Vargas, Severiano de Almeida e Marcelino Ramos. Viagens transportando pacientes com ambulância para fora do município.

- Centro de Especialidades: atendimentos pelos profissionais das vigilâncias sanitária e ambiental; psicologia; fonoaudiologia; nutricionista; fisioterapia; odontologia; terapia holística e educador físico.

- Convênio Unimed: 18 pacientes beneficiados.

- Atendimentos UBS: 300 atendimentos médicos; 23 curativos; 06 eletrocardiogramas; 4 procedimentos; 4 visitas domiciliares e atendimentos na Escola Dona Rosina; 32 medicações ambulatoriais.

- Saúde da Mulher: 10 exames preventivos.

- Ações coletivas com agentes de saúde: 09 atividades

 

COMUNICADO

A Secretaria de Saúde comunica a todas as pessoas com idade acima de 40 anos que ainda não fizeram a 4° dose de vacina contra a covid que a mesma está disponível na UBS todas as quartas-feiras no período da manhã e tarde, avisamos também aos adolescentes com idade de 12 à 17 anos que a terceira dose será aplicada nas quintas-feiras e será iniciado a primeira dose para crianças de 3 à 5 anos de idade nas terças-feiras.

É importante que todos tragam a carteirinha de vacinação e fiquem em dia, pois o tratamento mais eficaz contra a Covid-19 é a vacina.

 

AGENDAMENTOS

A Secretaria de Saúde reforça o comunicado que os documentos pessoais e solicitação médica são imprescindíveis para agendar consultas ou exames, pois sem os mesmo não será realizado o agendamento.

Para agendar atendimento odontológico no turno da noite os contatos são: WhatsApp (54) 9 9274-0482 e (54) 3524-1410.

 

SETEMBRO AMARELO - Mês de prevenção ao suicídio

Procure ajuda fale com alguém

Como ajudar: identificar sinais de sofrimento em falas informais; ouvir histórias e identificar a desesperança; oferecer apoio acolher a pessoa que o fala de seu sofrimento, sem minimizá-lo ou julgá-lo; ser solidário, pois nunca sabemos o que cada pessoa enfrenta; incentivar a procurar um profissional especializado.





Compartilhar:
| WhatsApp