MARIANO MORO REALIZA A TRADICIONAL TRILHA DA GRUTA MARIANO MORO REALIZA A TRADICIONAL TRILHA DA GRUTA

28/09/2022 Assessoria de Imprensa

Muita aventura e adrenalina fizeram parte do último fim de semana em Mariano Moro. Na bela tarde do último sábado (24), com colaboração climática, o Grupo de Trilheiros Os Doidos do Moro com apoio do Governo Municipal, realizaram a 11ª Trilha da Gruta e 2ª Meia Trilha. Evento que contou com presença de toda região do Alto Uruguai gaúcho e catarinense também outras regiões.

A concentração dos pilotos e largada aconteceu neste ano na Gruta, um dos principais pontos turísticos do município. A largada aconteceu de forma automática a partir das 12:30, estendendo-se pela parte da tarde. O percurso foi em torno de 65 quilômetros pelas belas paisagens que compõe o interior do município.

O morro do desafio conhecido como “neutro”, estava localizado próximo a comunidade de Rio Branco, mesmo local da edição anterior. Chegando ao neutro, os pilotos puderam repor as energias com frutas, bebidas e petiscos. Presença também de grande público também foi registrada.

Neste ano, o vento teve 337 inscrições, com participação de 39 cidades do RS e SC, sendo elas: Severiano de Almeida; Erechim; Três arroios; Gaurama; Viadutos; Centenário; Áurea; Marcelino Ramos; São Valentim; Paulo bento; Jacutinga; Campinas do Sul; Paim Filho; Sertão; Getúlio Vargas; Benjamin Constant do Sul; Sananduva; Tapejara; Casca; Faxinalzinho; Erval Grande; Barão de Cotegipe; Água Santa; Aratiba; Itatiba do.Sul; Entre Rios do Sul; Lacerdópolis; Seara; Xavantina; Ouro; Abelardo luz; Chapecó; Itá; Irani; Presidente Castelo Branco; Arabutã; Concórdia; Capinzal; Peritiba.